Pesquisar este blog

domingo, 12 de dezembro de 2010

Encantando o cliente - Sorveteria Finlandês (rua paralela à rua das Pedras)

Voltamos para a rua das Pedras para tomar sorvete. A Marcia procurava uma sorveteria para saborear uma sonhada e desejada "banana split". Sim, uma simples e tradicional banana split, que não encontramos em nenhum lugar.
Procura daqui, roda dali e chegamos à filial da tradicionalíssima sorveteria filandesa, que tem sede em Penedo (aquela ao lado da casa do Papai Noel) e que, em Búzios, fica na paralela à rua das Pedras.
Provamos vários sabores de sorvetes (um mais delicioso que o outro), mas a Marcia insistia em comer a "sonhada" banana split.
Aí começa a parte interessante da história, do encantamento do cliente: a banana split não consta no cardápio daquela sorveteria. Mas, a proprietária e a atendente, solícitas - mesmo com a loja cheia - procuraram atender ao desejo da Marcia. Conseguiram uma banana, que foi fatiada, adicionaram três bolas de sorvete, chantilly, castanhas e cerejas em calda e - voilá - estava pronta a desejada banana split.
Isso tudo, sem cobrar um centavo adicional, com sorrisos enormes nos rostos, satisfeitas de atender um desejo do cliente.
Finlandês: Nota mil para o sorvete e nota um milhão, para o atendimento!

Um comentário:

  1. Segui a sua indicação... a Sorveteria é show.....
    decoração linda..o atendimento só é superado pelas delicias dos sorvetes.
    Realmente encanta os frequentadores.
    Bjs.
    Cadú/ Salvador/BA

    ResponderExcluir