Pesquisar este blog

domingo, 12 de dezembro de 2010

Geribá e Ferradurinha

A pousada Águas Claras tem uma programação de visitas às praias. No sábado, era a vez de Geribá. E lá fomos nós, de kombi, visitar a mais famosa praia buziana.
Sinceramente, fiquei um tanto decepcionado. Para quem conhece Ubatuba, me lembrou um pouco o Tenório mas...
Escolhemos, como base, o Quiosque da Praia, onde tomamos duas cervejas ( R$ 4,50 a latinha). No final, a conta apresentada passou de R$ 27,00 (referente ao consumo de três cervejas e couvert artístico).
Vi que só podia ser um equívoco do quiosque e expliquei que só havia consumido duas cervejas e que nenhum show musical tinha acontecido nos poucos minutos que passamos lá.
A conta voltou para o caixa e, dez minutos depois, o atendente voltou para explicar que "o couvert artístico tinha sido incluído porque pensaram que íamos ficar para o show". Expliquei que não, que queria pagar pelas duas cervejas que consumi e ir visitar outra praia.
Esperei mais uns dez minutos e me apresentaram a nota certa ( R$ 9,90). Paguei com R$ 50 e fiquei esperando troco. Esperei outros dez minutos e dois atendentes vieram me perguntar se eu havia consumido só duas cervejas. Confirmei: sim, só duas cervejas e eles foram embora sem nada dizer.
Meia hora depois, tive que ir até o caixa para pegar o meu troco. Adentrei o restaurante e lá estava o atendente, quase que implorando para o caixa que desse o meu troco. Acho que com a minha presença, ele se tocou e entregou o dinheiro.
Resultado: mais de quarenta minutos perdidos em uma confusão desnecessária, para pagar duas cervejas!
 Praia de Geribá
 Praia da Ferradurinha
Costeira da Praia da Ferradurinha

Depois da perda de tempo em Geribá, fomos até a Ferradurinha. Uma entradinha entre as pedras e o muro de uma das casas, nos levou direto a uma das praias mais bonitas em que já estive.
Mar calmo, gente tranquila, um verdadeiro paraíso. Apesar da praia estar lotada, dava vontade de ficar, aproveitar.
Antes de irmos embora, resolvemos subir na costeira que separa as praias de Geribá e da Ferradurinha. Foi impressionante ver a força das águas revoltas naquele local, em contraste com a placidez que reina do outro lado das pedras...
Da costeira dá prá ver o lado B da praia da Ferradurinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário