Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2011

Cataratas do Iguaçu para bebês, idosos e portadores de necessidades especiais

video
Se você for visitar as Cataratas do Iguaçu, principalmente se estiver em uma excursão e acompanhado por bebês de colo, idosos ou portadores de necessidades especiais, não vá na conversa dos guias, que a trilha que margeia as cataratas é facil e tem "apenas alguns degraus"...
Para um jovem ou um adulto em boa forma, a trilha não é cansativa, nem tem nível de dificuldade elevado. Mas para pais com bebês de colo, idosos e pessoas com necessidades especiais a trilha torna-se uma corrida de obstáculos: são muitas escadas, muito tráfego de pessoas e nenhum lugar para parar. Você tem que estar constantemente em movimento para não atrapalhar quem vem atrás.
Portanto, se você está pensando em conhecer as Cataratas, vá direto para a área de estacionamento dos ônibus, de onde você poderá descer, por elevador ou por rampa, até as quedas, para observar o maravilhoso espetáculo das águas em seu ponto mais alto.
O local possui total infraestrutura, com lojas, bares, restaurantes e banheiros públicos em ótimo estado.
Obs.: Não perca o espetáculo dos quatis, que se acostumaram a ficar perambulando próximos dos visitantes, para pedir comida. Acho um tanto degradante para com os animais, mas eles são muito bonitinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário