Pesquisar este blog

sábado, 29 de outubro de 2011

Vale a pena conhecer: Parque das Aves - Foz do Iguaçu

Quando a Madaleine, nossa agente de viagens nos ofereceu o pacote para Foz do Iguaçu, confesso que não fiquei muito animado. Os passeios eram os mesmos de sempre: Cataratas, compras no Paraguai etc.
Além destes, nos foi oferecido uma visita ao Parque das Aves...
Parque das Aves, o que seria esse passeio? Na minha cabeça, uma chatice sem fim. Um bando de gaiolas e um bando de idiotas observando... Qualquer coisa assim.
Qual não foi a minha surpresa ao chegar e adentrar o Parque das Aves!
Vários ambientes, criando ecossistemas diferentes, todos respeitando as características das aves e dos demais animais que ali habitam.

Interessante foi a proximidade e a docilidade da maioria das aves, que se deixa tocar pelos visitantes, ganhando carinho, sem medo, na maior tranquilidade.
No dia da nossa visita, o local tinha, segundo o nosso guia Luiz, "mais argentinos do que gente" e mesmo assim, não se sentia nas aves ou em qualquer outro animal, qualquer sinal de stress.

É um passeio para se fazer com calma. Reserve duas horas ou mais, do seu dia, para visitar os ambientes do Parque. Chama muito a atenção o viveiro das araras, onde as aves fazem rasantes na cabeça dos visitantes por pura diversão



 Outro lugar interessante, é o lago dos flamingos. Depois de um tempo esperando que os flamingos se reproduzissem, descobriram que essa ave precisa de um grande bando para se sentir protegida e acasalar. Os biólogos inventaram então um jogo de espelhos, que dá às aves a impressão de que estão no meio de uma multidão.
Aos poucos, a população de flamingos está aumentando no Parque.
Se você está indo ou planejando ir até Foz do Iguaçu, não deixe de conhecer o Parque das Aves. Vale a pena!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário