Pesquisar este blog

sábado, 20 de outubro de 2012

Concha y Toro

 Depois do City tour, fomos direto para a vinícola Concha y Toro. em Pirque, no Vale de Maipo, que fica -mais ou menos - a uma hora da capital chilena. A entrada da vínicola, imponente, já faz pressentir o que está por vir: jardins de um parque, de inspiração francesa, que faziam parte da residência de verão do fundador da vinícola, Don Melchor, que hoje empresta o nome, ao mais valioso vinho da casa.
Jardins esplêndidos, muito bem cuidados, com lagos, alamedas, estátuas de ferro e bronze... Tudo monumental, para valorizar ainda mais a marca. O passeio pelas alamedas e pelo vinhedo, antes das degustações é um dos momentos mágicos da visita. 



 A vinícola Concha y Toro oferece visitas guiadas em dois idiomas: inglês ou espanhol. Escolhemos fazer a visita mais simples, em espanhol, que conta a estória do Casillero del Diablo e dá direito à degustação de dois vinhos. Visitamos as caves, as plantações e algumas instalações da vinícola.

Na loja da vinícola, os vinhos estavam muito barato (julho de 2012), mesmo se comparados com os preços dos supermercados chilenos!!!
Acredito que essa relação de preço seja uma constante, então, aproveite e BOAS COMPRAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário